Instituto Novo Olhar já doou mais de 19 mil roupas e 147 cadeiras de rodas em 23 meses de existência

Compartilhe

 

Vamos relembrar?

Fonte: Nathalia Claro em 15 de Fevereiro de 2016

O Instituto Novo Olhar já totalizou a doação de 19 mil peças de roupas, 177 cadeiras de rodas e 701 andadores em 23 meses de existência. 

Doação 701º de andador e 147º de cadeira de rodas pelo Instituto Novo Olhar.

Por quase dois anos o policial Edinaldo Souza Neves dos Santos (38) prossegue a frente do Projeto Novo Olhar – órgão filantrópico sem fins lucrativos que atende a deficientes físicos e pessoas em estado de vulnerabilidade social em Corumbá, Ladário, Campo Grande e região.

Durante o Carnaval, o Instituto realizou a entrega de peças de roupa e calçados na parte alta da cidade. 

Iniciativa privada sem qualquer apoio político, o Instituto Novo Olhar surgiu em 2014 da necessidade de oferecer mais visibilidade à pessoas com deficiência física e ajudar cidadãos financeiramente mais carentes.

O projeto, que se mantém através das colaborações de voluntários para doações e promoções de eventos, conta com o apoio da população para adquirir mantimentos e demais objetos a serem revertidos para quem necessita. Atualmente, o projeto está em apelo para a compra de medicamentos, fraldas e uma cadeira de rodas, além de mochilas para alunos carentes.

Em 2014, em parceria com o Presídio de Corumbá, o projeto levou cadeiras de rodas quebradas ao presídio onde detentos com bom comportamento fizeram a reforma das mesmas com peças de bicicletas velhas. Outras ações levaram detentos do semi-aberto a reformar a Ala C do Hospital de Caridade do Município de Corumbá no ano passado, o quarto de uma menina deficiente além da construção de uma rampa de acesso até sua casa, dentre outras ações.

 

Veja a matéria completa:
http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=22017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *